Ir para conteúdo do site
Ir para conteúdo do site
Siga

Ir para conteúdo

Prefeitura de Carazinho - RS
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
DEZ
05
05 DEZ 2019
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
CAIC: mais conquistas para a educação

A manhã desta quinta-feira (05) foi de comemoração para os alunos, professores e equipe diretiva da EMEF Eulália Vargas Albuquerque – CAIC. Um momento marcante, onde foi reinaugurada a Biblioteca Recanto do Saber e inaugurada uma plataforma elevatória, duas conquistas fundamentais para garantir a qualidade do ensino desenvolvido pela escola.

A cerimônia iniciou com uma calorosa recepção ao prefeito Milton Schmitz e equipe da SMEC, que foram recebidos sob os aplausos de dezenas de alunos. Uma apresentação cultural com declamações de alunos, coordenados pelo professor Rony Almeida Pereira e a cantora Luiza encantou o público que prestigiou o momento.

Para as duas conquistas foram utilizados recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb.

Em seu pronunciamento, a diretora da EMEF, Simone Fátima Fernandes Martins, falou sobre a importância dos dois investimentos. “Acredito que a biblioteca é a alma da escola, é muito importante que nossos alunos tenham acessos aos livros e a um ambiente em que se sintam acolhidos”. Sobre a plataforma elevatória, Simone destacou o tempo de espera. “Uma grande conquista, possuímos alunos com necessidades especiais e essa plataforma sempre foi muito esperada. São 24 anos de espera, então, só temos a agradecer por essa realização”, disse.

O prefeito Milton Schmitz não escondeu a emoção pelo momento de alegria. “É um dia de festa para essa comunidade escolar e uma festa que envolve a educação, é uma festa que se potencializa. É emocionante perceber no olhar dos alunos o agradecimento pela atenção que estamos tendo com a educação. Estamos cumprindo mais um compromisso, tenho certeza que vocês, crianças e jovens, poderão aspirar um futuro diferente”, enfatizou.

A secretária da Educação, Sandra Denise Bandeira Guerra, falou sobre o trabalho que o Caic vem fazendo em prol da comunidade escolar. “O Caic está trabalhando de uma forma carinhosa, respeitosa e sensível, enquanto educação, queremos fazer parte da comunidade e queremos que a comunidade faça parte da escola, que valorize e preserve este espaço.”

O momento também contou com o lançamento do livro “A Família de Emílio”, escrito pela professora e orientadora educacional, Mônica de Oliveira e ilustrado pelo ex-aluno do Caic, Lucas Vianna e uma homenagem ao aluno da EMEF, Naiã Azevedo Rocha Lopes, pelo título Medalha de Bronze na Olimpíada de Matemática.

Estiveram também presentes na cerimônia, o secretário-adjunto, Lúcio Martins Pinto; vereador Márcio Hoppen; presidente do CPM da EMEF, Onira Vieira; vice-presidente do CPM, Eliane da Silva, professores, funcionários e alunos.

Fonte: Assessoria de Comunicação | Jéssica Medeiros Perin
Galeria de Fotos:  Ver mais
Publicado: 05 de DEZEMBRO de 2019
CAIC, mais conquistas para a educação

Prefeitura de Carazinho-RS
SIGA-NOS
endereço
ENDEREÇO
Av. Flores da Cunha, nº 1264
CEP: 99500-000
atendimento
ATENDIMENTO
De Segunda-feira a Sexta-feira das 8h15 às 11h45 e das 13h30 às 17h00.
contato
CONTATO
(54) 3331-2699
prefeitura@carazinho.rs.gov.br
newsletter
NEWSLETTER
Inscreva-se para receber, em seu e-mail, informativos da Prefeitura de Carazinho
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia