Ir para conteúdo do site
Ir para conteúdo do site
Siga

Ir para conteúdo

Prefeitura de Carazinho - RS
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
DEZ
12
12 DEZ 2019
SEC. DESENVOLVIMENTO E MOBILIDADE
Stacione Rotativo HGT assume estacionamento rotativo do município

Foi apresentada pelo executivo municipal na tarde desta quinta-feira (12) no gabinete do prefeito Milton Schmitz, a empresa que venceu a licitação para operar o estacionamento rotativo de Carazinho, Stacione Rotativo HGT de Lajeado.

O novo sistema funcionará por meio de um aplicativo instalado nos aparelhos celulares dos usuários, com a colocação de créditos semelhante ao sistema pré-pago, além da venda direta de valores nos pontos que já comercializam as cartelas utilizadas no modelo atual e com os monitores do estacionamento. O valor será de R$ 1,60 por hora de utilização da vaga no rotativo.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento, Dêninson Pauletto da Costa, ao estacionar o veículo, o condutor deve informar o tempo que o deixará no local. Caso a compra de créditos seja feita nos pontos de venda, será necessário informar a placa do veículo estacionado.

Para a fiscalização do estacionamento rotativo, serão utilizadas câmeras OCR na área azul, capazes de ler as placas e informar se o veículo está cadastrado no rotativo, além de monitores da empresa e agentes de trânsito. Caso não esteja no cadastro, será emitida uma guia de pós-regularização que obriga o condutor ao pagamento de 10 vezes o valor da hora. O prazo para quitar a cobrança será de 48 horas, caso contrário, acarretará em multa de trânsito.

Dêninson destaca que esse sistema realizado pela empresa terceirizada beneficiará os munícipes. “Caso a pessoa tenha esquecido de colocar a sua cartela ou marcar o tempo no aplicativo, com esse novo sistema, ela não será multada diretamente”, explica. Em um primeiro momento, a pessoa apenas pagará a taxa de R$ 16,00 (valor de 10 vezes o preço da hora), ao invés de ser multada e ter dedução de pontos da Carteira Nacional de Habilitação.

Caso um mesmo veículo seja flagrado irregularmente pela segunda vez um mesmo dia, já será classificado como reincidente e não terá direito a tarifa de pós-regularização.

O novo estacionamento rotativo será mais amplo do que o atual. Ao todo serão 1220 vagas nas ruas da área azul. A empresa começará a operar no município a partir de 20 de janeiro, sendo que com duas semanas de antecedência orientará a população por meio de divulgação e fiscais de rua.

Estiveram presentes na reunião, além do prefeito Milton Schmitz e representantes da Stacione Rotativo HGT, vice-prefeito Fernando SantAnna de Moraes, secretários, diretores e assessores da prefeitura, o procurador jurídico, Gustavo Viapiana e imprensa.

Fonte: Assessoria de Comunicação | Jéssica Medeiros Perin
Prefeitura de Carazinho-RS
SIGA-NOS
endereço
ENDEREÇO
Av. Flores da Cunha, nº 1264
CEP: 99500-000
atendimento
ATENDIMENTO
De Segunda-feira a Sexta-feira das 8h15 às 11h45 e das 13h30 às 17h00.
contato
CONTATO
(54) 3331-2699
prefeitura@carazinho.rs.gov.br
newsletter
NEWSLETTER
Inscreva-se para receber, em seu e-mail, informativos da Prefeitura de Carazinho
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia