14 JAN 2020
SEC. DESENVOLVIMENTO E MOBILIDADE
Resultados positivos

O prefeito Milton Schmitz acompanhado do secretário de Desenvolvimento, Dêninson Costa, esteve na última semana em Porto Alegre para uma reunião na Fundação Estadual de Proteção Ambiental - FEPAM.

O objetivo do encontro foi reforçar o interesse do governo na busca de soluções para os Distritos Industriais de Carazinho, principalmente no que se refere ao Distrito Iron Albuquerque, cuja a liberação da licença pela FEPAM, devido a uma série de questões legais e ambientais, vem se arrastando por anos.

Conforme o secretário Dêninson, avanços já foram alcançados desde o inicio do governo. O secretário explica que além da possibilidade de legalizar as empresas que já então instaladas no local, poderá ocorrer a liberação de novos lotes. O próximo passo é investir na infraestrutura do distrito como asfaltamento, bocas de lobos e canalização.

Uma reunião na tarde de ontem no gabinete do prefeito com técnicos da secretaria de Planejamento tratou do assunto.

Estiveram presentes na agenda da FEPAM, o diretor técnico da Fundação Engenheiro Renato Chagas e Silva, o assessor do secretário Estadual do Meio Ambiente, André Palácio, a Engenheira Florestal carazinhense, Liana Barbizan e demais diretores da Fundação.

Fonte: Assessoria de Comunicação | Jéssica Medeiros Perin