A Secretaria Municipal da Fazenda e Arrecadação por meio do setor de Fiscalização notificou nos últimos 3 meses mais de 250 proprietários de terrenos sujos. Todo ano a prefeitura reforça a necessidade da limpeza dos terrenos e passeios. Além da falta de limpeza nas calçadas que também tem gerado problemas, como o avanço da dengue e a proliferação de escorpiões, ratos, baratas e cobras, já que esses animais necessitam de ambientes onde existe acúmulo de lixo, entulho e sujeira.
“Solicitamos aos proprietários que não fiquem esperando a notificação, precisamos manter a cidade limpa e organizada. Esperamos que cada um se conscientize e faça a sua parte. Não queremos que essa ação tão simples, transforme-se em uma imposição da prefeitura”, ressalta o chefe da Fiscalização, Michael Gastring.
As denúncias podem ser feitas mediante protocolo no balcão da Fiscalização, localizado na prefeitura municipal ou pelo telefone (54) 3331-2699.
É necessário a identificação do endereço e também a referência para que o fiscal localize o lote. O prazo para providenciar a limpeza do terreno é de 30 dias após o recebimento da notificação previsto na Lei complementar nº 03/85 Código de posturas e Lei Complementar nº 190/15 (536 URMS para cada lote). Valor da multa R$ 1.896,74.