04 MAR 2020
SEC. ASSISTÊNCIA SOCIAL
CRAS Floresta: fortalecendo vínculos na terceira idade

A Secretaria de Desenvolvimento Social por meio do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS Floresta iniciou na manhã desta quarta-feira (04) as oficinas que integram e capacitam a melhor idade.

Um momento de confraternização, aprendizado e acolhimento, organizado pela coordenadora do equipamento, Kátia Soares Alberti e sua equipe. De acordo com a coordenadora, o objetivo principal das atividades oferecidas ao grupo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e demais usuários, é promover o envelhecimento saudável por meio do desenvolvimento da autonomia e da sociabilidade, a fim de fortalecer os vínculos familiares e o convívio comunitário.

Dentre os projetos sociais e educativos ofertados estão as oficinas, que são uma boa oportunidade de aprender a realizar atividades artesanais, além das atividades físicas e recreativas a fim de proporcionar maior qualidade de vida aos idosos, identificar as potencialidades e fortalecer os laços entre os idosos.

Para quem deseja participar das oficinas, é necessário estar inscrito no Cadastro Único. As oficinas acontecem todas as quartas, das 9h às 10h30 e os grupos de artesanatos nas segundas e terças-feiras. Mais informações, entre em contato pelo telefone (54) 3331-8481.