Ir para conteúdo do site
Ir para conteúdo do site
Siga

Ir para conteúdo

Prefeitura de Carazinho - RS
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAR
13
13 MAR 2020
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Um novo espaço para o CEMAEE

Com o objetivo de proporcionar um lugar mais amplo, moderno, seguro e acessível aos educandos atendidos pelo Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado (CEMAEE), a administração municipal por meio da Secretaria Municipal de Educação inaugurou no fim de tarde de quinta-feira (12) um novo espaço para o CEMAEE. O novo endereço fica na Avenida Pátria, 415.

Um momento de emoção, onde alunos, familiares, professores, funcionários e diretores festejaram uma importante conquista, que garantirá bem-estar, segurança e um aprendizado de ainda mais qualidade aos estudantes atendidos. A inauguração contou com a entrega de certificados, como forma de homenagem aquelas pessoas que apoiam de alguma forma o atendimento do CEMAEE.

Estiveram presentes na solenidade, o prefeito Milton Schmitz, a secretária de Educação, Sandra Denise Bandeira Guerra, secretário Geral de Governo, Jorge Dutra, secretário de Desenvolvimento, Dêninson Pauletto, assessor de gabinete, Gilson Haubert, diretor do CEMAEE, Marcelo Somariva Vieira, presidente da Câmara de Vereadores, Gian Pedroso, equipe da SMEC e imprensa.

O diretor do CEMAEE, Marcelo Sommariva Vieira, falou sobre a importância do novo espaço e agradeceu aos apoiadores do Centro, além de destacar o crescimento do CEMAEE pelo comprometimento da administração municipal. “Prefeito Milton Schmitz e secretária Sandra, em nome de todo o CEMAEE meu muito obrigado, por tudo que vocês vem fazendo pelo município, pela educação e principalmente, pelo CEMAEE. Vocês estão marcando a história de Carazinho como uma administração jamais vista”, pontuou.

O prefeito, muito emocionado, agradeceu as palavras de carinho ditas por Marcelo e destacou o trabalho que ele e sua equipe vem fazendo pelo Centro e toda a luta para oferecer um espaço mais digno aos alunos do CEMAEE. “Esse é o papel da administração, fazer acontecer. E tenho certeza que o trabalho e o cuidado especial dessa equipe, trará um resultado enorme para as crianças que aqui frequentam”, destacou.

Após os pronunciamentos, foi descerrada a fita inaugural e o público pôde conhecer o interior do novo espaço.

CEMAEE

O Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado (CEMAEE) foi criado com o objetivo de ofertar o apoio educacional especializado aos estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, matriculados na rede municipal de ensino, de forma não substitutiva à escolarização e no contraturno do ensino regular.

O CEMAEE organiza e disponibiliza recursos e serviços pedagógicos e de acessibilidade para atendimento às necessidades educacionais específicas deste alunos.

Atualmente, além das professoras especialistas em Educação Especial para realizar os atendimentos pedagógicos, psicomotores e psicopedagógicos, o CEMAEE possui psicólogas e fonoaudióloga para toda a rede municipal de ensino.

O Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado atende 70 educandos da rede municipal, matriculados nas EMEI’S e EMEF’S para o atendimento educacional especializado.

O CEMAEE vem a cada ano crescendo e mostrando a comunidade carazinhense e regional o seu comprometimento educacional por meio de ações educadoras que permitem ao Centro, as escolas municipais e as demais redes, participar e aprender. Um exemplo deste comprometimento educacional foi o II Encontro de Educação Especial, que contou com 315 inscritos de Carazinho e região, além do 1º Lugar no Concurso Natalino de Decoração dos Canteiros dentro das ações da Cidade Educadora promovido pelo CDL/SMEC, a Rústica da Superação que permite a criança algo jamais experimentado, junto com a sua família que são os verdadeiros Super Heróis. Os Tapetes Pedagógicos com banners usados proporcionam aprendizado de forma lúdica aos educandos do CEMAEE e demais escolas de Carazinho e Região. Projetos estes que só aconteceram com o apoio dos amigos do CEMAEE.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação | Jéssica Medeiros Perin
Galeria de Fotos:  Ver mais
Prefeitura de Carazinho-RS
SIGA-NOS
endereço
ENDEREÇO
Av. Flores da Cunha, nº 1264
CEP: 99500-000
atendimento
ATENDIMENTO
De Segunda-feira a Sexta-feira das 8h15 às 11h45 e das 13h30 às 17h00.
contato
CONTATO
(54) 3331-2699
prefeitura@carazinho.rs.gov.br
newsletter
NEWSLETTER
Inscreva-se para receber, em seu e-mail, informativos da Prefeitura de Carazinho
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia