23 MAR 2020
SEC. SAÚDE
Secretaria da Saúde orienta usuários do SUS

A Secretaria Municipal da Saúde vem por meio desta nota de orientação construída em conjunto com os profissionais, informar a todos os fluxos no nosso sistema de saúde, com a finalidade de conseguirmos atender nossa demanda diante da situação de crise que nos acomete em relação ao COVID-19, considerando a emergência em saúde pública de importância nacional declarada pela Organização Mundial de Saúde, em 30 de janeiro de 2020, em razão do novo coronavírus (COVID-19); a Lei Nacional nº 13.979, de 6 de fevereiro de 2020, a Portaria nº 356, de 11 de março de 2020, o Decreto nº 55.128, de 19 de março de 2020, decretando estado de calamidade pública em todo o território do Rio Grande do Sul e o Decreto Executivo nº 018, de março de 2020.

Faz-se necessário adoção das medidas na Rede de Saúde Pública de nosso Município, para o atendimento e proteção de todos usuários do SUS. Confira na nota a seguir: NOTA AOS USUÁRIOS DO SUS.pdf.