Ir para conteúdo do site
Ir para conteúdo do site
Siga

Ir para conteúdo

Prefeitura de Carazinho - RS
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
ABR
06
06 ABR 2020
SEC. SAÚDE
Supermercados: evite horários de aglomeração

O prefeito Milton Schmitz juntamente com o promotor de Justiça, Paulo Estevan, esteve reunido na tarde desta segunda-feira (07) no gabinete, com empresários das grandes redes de supermercado do município.

O motivo do encontro foi discutir com o setor, alternativas que reduzam a aglomeração de consumidores nas lojas. Mesmo com as importantes medidas de segurança contra o Covid-19 que estão sendo adotadas pelas empresas, a concentração de pessoas em determinados horários está gerando apreensão no Ministério Público, na Vigilância Sanitária e também na comunidade em geral.

O setor supermercadista por ser considerado essencial, está entre as atividades liberadas pelo Decreto Estadual.

Conforme os empresários, um dos motivos de aglomerações é que grande parte dos clientes deixa para ir ao supermercado em horários de pique, como o final da tarde. Enquanto que em outros, início da manhã e meio da tarde o movimento é bem menor.

O que poderia ser feito segundo o promotor, é organizar uma mudança progressiva de estratégia, que sirva não só para os supermercados, mas para qualquer tipo de aglomeração de pessoas. Estratégia essa, que passa necessariamente por uma grande campanha de conscientização.

As pessoas precisam se conscientizar e evitar os horários de maior movimento. Os empresários do setor estão fazendo a sua parte. O fato de reduzirem o horário de atendimento em uma hora, não significa que muitos tenham que se aglomerar entre 17h30 e 18h, por exemplo. As diversas lojas da cidade estão abertas o dia inteiro, os consumidores precisam buscar alternativas de horários.

Outra orientação é que apenas uma pessoa da família efetue as compras, que evitem levar crianças e que mantenham uma distância mínima uma das outras.

Também estiveram presentes no encontro, representantes da ACIC, CDL, HCC, Vigilância Sanitária, secretários de governo, comunicação e o vereador, Tenente Costa.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Carazinho-RS
SIGA-NOS
endereço
ENDEREÇO
Av. Flores da Cunha, nº 1264
CEP: 99500-000
atendimento
ATENDIMENTO
De Segunda-feira a Sexta-feira das 8h15 às 11h45 e das 13h30 às 17h00.
contato
CONTATO
(54) 3331-2699
prefeitura@carazinho.rs.gov.br
newsletter
NEWSLETTER
Inscreva-se para receber, em seu e-mail, informativos da Prefeitura de Carazinho
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia