Os Procons de todo o país e o Procon Municipal de Carazinho - RS iniciaram na última sexta-feira (17) a campanha “Contrato não é papel, contrato tem rosto”. O objetivo dessa campanha é orientar os consumidores sobre os seus direitos e deveres nesse momento tão delicado pelo qual estamos passando e como isso pode afetar a vida da sociedade como um todo, o que inclui consumidores, fornecedores e trabalhadores.
De acordo com o coordenador executivo do Procon Carazinho, Gilvane Pedrolo, a ideia da campanha é, de uma forma humanizada e transparente, propiciar o diálogo entre consumidores e fornecedores, cada um mostrando suas dificuldades e por meio do “olho no olho”, buscarem juntos, negociações possíveis para que haja a manutenção dos contratos, sem inviabilizar tanto a sobrevivência dos consumidores quanto a continuidade da atividade econômica.
O atendimento do PROCON, até o retorno das atividades da UPF, está ocorrendo na prefeitura. Agendamento pelo telefone da (54) 99633-7265.