01 MAI 2020
SEC. FAZENDA E ARRECADAÇÃO
Orientação e fiscalização para prevenir

A administração municipal por meio do setor de Fiscalização, Procon, Comunicação, departamento de Trânsito e assessores, está intensificando o trabalho de fiscalização e orientação sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras como forma de proteção e também da importância de se evitar aglomerações. Caso não seja possível, procurar manter distanciamento entre as pessoas, principalmente em filas.

Durante a semana foram feitas visitas na empresa Glória, com o objetivo de dar orientações sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras para os funcionários e passageiros e ainda ressaltar a importância da retomada dos horários de funcionamento das linhas ônibus.

Também foram visitadas lojas, empresas de diversos segmentos entre eles as tornearias. Na ocasião, foi entregue cartazes da Campanha do município sobre o uso de máscaras e um informativo esclarecendo as determinações do Decreto Executivo em relação aos cuidados que se deve ter. Também foram colocadas em locais de maior circulação de público, faixas estimulando o uso da máscara.

A partir de amanhã, sábado (02), os fiscais de trânsito passam a rodar no centro e bairros da cidade, orientando a população, fiscalizando aglomerações e também, fazendo abordagens nos coletivos urbanos com o objetivo de intensificar a orientação sobre o uso de máscaras.