07 MAI 2020
SEC. SAÚDE
Gestão compartilhada garante mais leitos de UTI Covid-19

Considerado que o índice de ocupação de leitos de UTI é uma das medidas que os governos estadual e federal estão considerando para possibilitar que municípios flexibilizem suas medidas restritivas no combate ao avanço do novo coronavírus, a administração municipal, por meio de uma gestão planejada e focada na busca de soluções, tem conseguido resultados importantes no que se refere ao aumento do número de leitos no HCC destinados ao Covid-19.

Um esforço conjunto do Executivo Municipal e da diretoria do Hospital de Caridade de Carazinho - HCC, possibilitou a casa de saúde colocar a disposição da população, SEIS novos leitos de UTI destinados a pacientes de Covid-19.

Situação que segundo o prefeito Milton Schmitz, foi possível devido aos quatro respiradores adquiridos pelo município e disponibilizados ao HCC para EQUIPAR leitos de Terapia Intensiva – UTI.

"Esses equipamentos, aliados a outros três alocados na Unidade de Pronto Atendimento – UPA, garantirão uma boa situação de atendimento à população que apresentar sintomas mais graves da doença", disse o prefeito.

Os novos leitos estão instalados em uma área de isolamento no hospital que já está montada e equipada para pacientes de Covided-19.

Nesta quinta-feira (07) uma reunião no HCC com o prefeito Milton Schmitz e a diretoria do HCC tratou dos novos leitos de UTI. Na ocasião, o presidente do HCC, Jocélio Cunha, disse que objetivo é GARANTIR o atendimento aos pacientes, em caso de esgotamento dos leitos de UTI no hospital de referência em Passo Fundo.

Enquanto isso, o município segue aguardando a destinação pelo Ministério da Saúde de outros nove leitos para UTI. O Hospital de Caridade está habilitado, dentro do plano de contingência estadual a receber esses leitos.