11 MAI 2020
SEC. SAÚDE
Covid-19: Vigilância Sanitária intensifica fiscalização

As ações de combate ao novo coronavírus em Carazinho continuam sendo intensificadas. Neste fim de semana, fiscais da Vigilância Sanitária do município percorreram supermercados e mercados de bairros para orientar e reforçar as medidas de prevenção no combate ao Covid-19.

A equipe orientou a gerência e funcionários dos estabelecimentos sobre o uso obrigatório de máscaras pelos colaboradores e clientes, além de fortalecer as medidas de higienização e contenção, a fim de evitar aglomerações no espaço.

De acordo com a Vigilância Sanitária, a maior parte dos estabelecimentos estão seguindo orientações e cuidados indispensáveis no combate ao novo coronavírus. A fiscalização ocorrerá periodicamente nos estabelecimentos e o descumprimento das medidas poderá gerar multa e até mesmo a interdição do local.

Para auxiliar a fiscalização no município, a população pode realizar denúncias, via e-mail: covid19@carazinho.rs.gov.br.