12 MAI 2020
SEC. DESENVOLVIMENTO E MOBILIDADE
MAIO AMARELO: perceba o risco, proteja a vida!

O sétimo ano do Movimento Maio Amarelo será um desafio e tanto… O Movimento, construído por meio de relações, contato social e reuniões terá que se reinventar em 2020, afinal enfrenta-se uma pandemia e as recomendações das autoridades de saúde pública Federal, Estadual e Municipal, são para que todos pratiquemos o isolamento social, para que assim evite a propagação do vírus que acomete milhões de pessoas em todo mundo.

Em Carazinho, não poderia ser diferente! Esse ano o município promoverá um movimento totalmente digital, durante esse mês de maio. As ações presenciais foram desaconselhadas, pelo Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), devendo serem realizadas no mês de setembro, quando o cenário da pandemia já deve ter mudado e também onde já é celebrada, a Semana Nacional de Trânsito.

Com isso, o Maio Amarelo vai acontecer somente pelo contato virtual, seja pelos sites, redes sociais ou aplicativos de mensagens instantâneas. O Maio Amarelo, em Carazinho, vai levar a mensagem de um trânsito seguro, mesmo sem o encontro físico. O slogan desse ano é: “Perceba o risco. Proteja a vida”!

A ideia é fazer a mensagem chegar, por meio dos smartphones, com GIFs, vídeos curiosos, figurinhas, além de mensagens de áudio, posts e stories em todos os canais mais populares, seja qual for a idade do internauta.

Uma grande sacada, foi a criação do MAIO AMARELO KIDS, o qual levará, para dentro dos lares a ideia de um trânsito mais humanitário, tendo a criança como passaporte para se chegar aos pais, explica o diretor do Departamento Municipal de Trânsito - DMT, Ivânio Lima Martins.

Para baixar o APP, o usuário deverá acessar a Play Store do seu smartphone e buscar o aplicativo MAIO AMARELO KIDS. O app é um canal de entretenimento, conscientização e diversão garantida para as crianças neste período de quarentena.