14 MAI 2020
SEC. ASSISTÊNCIA SOCIAL
Transforme seu Imposto de Renda em soliedariedade

É possível fazer a diferença na vida de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

A forma é simples, basta doar parte do seu Imposto de Renda ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – FMDCA, gerenciado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Carazinho – COMDICACAR, que você estará auxiliando entidades que trabalham anualmente por essa causa e com seus projetos sociais, contribuem para o desenvolvimento e evolução social dessas crianças.

Em reunião na tarde desta quinta-feira (14), no gabinete do prefeito Milton Schmitz, foram divulgados os valores que cada entidade contemplada com os recursos do FMDCA receberá nesta primeira fase da Campanha.

O valor destinado a cada entidade será repassado no segundo semestre de 2020 junto com a arrecadação desta segunda fase da Campanha que vai até 30 de junho.

A presidente do COMDICACAR, Vânia dos Santos, além de agradecer a todos que já contribuíram com a causa, ressalta que nessa época de dificuldades, por conta da pandemia que estamos vivendo, as entidades precisarão ainda mais de amparo.

"É importante que a comunidade valorize o trabalho social realizado juntos às famílias", explica.

A promotora de justiça, Adriana Costa, enfatiza que em Carazinho sempre foi possível verificar na prática o resultado positivo dos projetos sociais das entidades que trabalham com crianças e adolescentes em vulnerabilidade social.

O encontro contou ainda com a presença do presidente do HCC e vice-presidente da ACIC, Jocélio Cunha, e presidente da Associação Comercial e Industrial de Carazinho ACIC Cassiano Vailatti, parceiros da Campanha de destinação do Imposto de Renda e das servidoras municipais, Micheli Moraes e Elen Severo.

VALORES CAPTADOS NA 1ª FASE DA CAMPANHA (até 30 de dezembro de 2019):

• FDO CRIANÇA IR C/ID: R$ 20.500,00

• Agência de Desenvolvimento Econômico e Social do Planalto Médio (ADES) - Programa Yacamim: R$ 51.668,00

• Associação Carazinhense de e para Deficientes Visuais – ACADEV: R$ 3.000,00

• Sociedade Espírita Resgate dos Filhos de Órion – SERFO: R$ 20.650,00