Ir para o conteúdo

Siga
Prefeitura de Carazinho - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAI
15
15 MAI 2020
Medicamentos entregues nas Unidades de Saúde
enviar para um amigo
receba notícias

Com o objetivo de reduzir o fluxo e aglomeração de pessoas que frequentam a Farmácia Básica do município em busca de medicamentos de uso contínuo, como medida de segurança para evitar uma possível contaminação do novo Coronavírus, a administração municipal por meio da Secretaria de Saúde adotou mais uma iniciativa importante que já esta fazendo a diferença.

Desde o início desta semana as pessoas não precisam buscar mais o medicamento prescrito pelo médico na Farmácia Básica, ele estará disponível na própria Unidade de Saúde. “Esta mudança foi adotada temporariamente neste momento de calamidade”, disse a farmacêutica Natana Wolschick Rizo, coordenadora da farmácia.

➡️ COMO FUNCIONA

O paciente deverá deixar a receita durante a semana na Unidade de Saúde do seu bairro e toda a segunda-feira o motorista buscará as receitas e entregará na farmácia para a devida separação dos medicamentos. Importante lembrar que receitas emitidas pelo SIMUS, não é necessário acrescentar nenhum documento, porém as demais, é preciso informar o CPF ou cartão SUS do paciente.

➡️ COMO SERÁ FEITA A ENTREGA

QUARTA-FEIRA: nas ESFs Cantares, Nova Ouro preto, Conceição, Dr. Elbio, Vila Rica, Princesa e UBS Passo D’Areia.

SEXTA-FEIRA: nas ESFs Sommer, Camaquã, Floresta, Oriental, Medianeira, Sassi e UBS Pádua.

Os medicamentos serão separados pelas atendentes de Farmácia e acondicionados em sacolas plásticas, com identificação externa do nome do paciente.

Seta
Versão do Sistema: 3.2.3 - 06/06/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia