18 MAI 2020
SEC. DESENVOLVIMENTO E MOBILIDADE
Carazinho mais iluminada

“Carazinho terá em toda a cidade uma iluminação diferenciada e não pagará nada a mais por isso, e o melhor, daqui há cinco anos o prefeito que estiver, poderá reduzir em 50% o valor da contribuição de iluminação pública”.

Com essas palavras o prefeito Milton Schmitz enfatizou com orgulho a instalação de lâmpadas LEDS no sistema de iluminação pública que tornará Carazinho mais segura e iluminada.

Mesmo que as atenções da administração estejam focadas na saúde e também na economia por conta da pandemia do novo coronavírus, as obras em prol da melhoria da qualidade de vida da população continuam a todo vapor.

O projeto do governo que está sendo implementado por meio da Secretaria de Desenvolvimento e que prevê a colocação de quase 10 mil lâmpadas LED está sendo realizado em forma de zoneamento priorizando os bairros onde as ruas são mais estreitas, escuras e as lâmpadas de menor potência.

Cerca de 4 MIL lâmpadas já foram substituídas por LED, deixando a comunidade muito satisfeita.

Para Flávia Azevedo, moradora do bairro Conceição, a nova iluminação está sendo uma benção. “Caminhávamos por ruas escuras, quase sem nada de luz, agora me sinto mais segura. A claridade, além de dar mais segurança está deixando as ruas mais bonitas”, afirma a moradora.

A empresa responsável pela substituição das lâmpadas deverá enviar mais equipes para agilizar os trabalhos. Importante destacar que por questões técnicas nem sempre o trabalho começa e termina em um mesmo bairro. Mas todos serão finalizados. "Onde existe um poste com iluminação ela será trocada por LED e algumas lâmpadas que vieram com defeito, serão substituídas após a instalação de todas. A previsão da administração é que até final de agosto o trabalho esteja concluído", afirma o secretário Charles Setti.