Ir para o conteúdo

Siga
Prefeitura de Carazinho - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAI
20
20 MAI 2020
SEC. GERAL DO GOVERNO
Eletrocar esclarece cobrança pela média de consumo
enviar para um amigo
receba notícias

Com o objetivo de explicar a população sobre os valores das contas de energia elétrica emitidas pelas Centrais Elétricas de Carazinho, ELETROCAR em abril e que gerou muitas reclamações principalmente em redes sociais, o prefeito Milton Schmitz convocou a presidência e diretoria da concessionária para dar os devidos esclarecimentos.

A reunião aconteceu na manhã de terça-feira (19) no gabinete e contou com a presença do coordenador do Procon, representantes do Conselho de Consumidores, secretários de governo, assessores, vereadores e imprensa.

Devido a pandemia do Coronavírus, a Eletrocar, por determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica - ANEEL realizou o faturamento das contas levando em consideração a média de consumo dos últimos 12 meses. A decisão foi adotada pela ANEEL devido as medidas restritivas de circulação de pessoas e da necessidade de isolamento de servidores das concessionárias que pertenciam ao grupo de risco ao Covid-19.

Em Carazinho, como em muitos municípios, a medida não foi compreendida por parte da população que considerou os valores equivocados gerando descontentamentos e reclamações.

A direção esclarece que o faturamento por média foi realizado apenas no fim de março e começo de abril, e nesse período, de um total de quase 30 mil unidades consumidoras, a empresa recebeu oficialmente apenas 22 reclamações por meio de seus CANAIS de comunicação disponíveis, que são o telefone 0800, o aplicativo e a partir dessa semana de forma presencial.

No Facebook, rede social que a empresa não atende, foram direcionados grande número de reclamações e identificadas pelo menos 50 publicações onde os consumidores foram agressivos e caluniosos. Elas estão sendo analisadas pela assessoria jurídica da empresa e medidas cabíveis serão tomadas.

Um vídeo de aproximadamente 8 minutos detalhando a forma como as leituras foram realizadas no período foi apresentado na ocasião, confira na íntegra ➡️ https://bit.ly/3g38NO5. Os diretores esclareceram ainda que erros podem eventualmente serem cometidos, mas que equívocos percebidos são corrigidos imediatamente.

O prefeito Milton Schmitz destacou que o encontro foi importante para esclarecer a situação e ressaltou que as leituras já estão sendo feitas de forma presencial, assim como o atendimento na empresa para aquelas pessoas que tenham dúvidas.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Seta
Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia