Ir para o conteúdo

Siga
Prefeitura de Carazinho - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAI
23
23 MAI 2020
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Em casa..., mas o coração na escola
enviar para um amigo
receba notícias

Criatividade é a palavra que define as atividades domiciliares das monitoras e recreacionistas da EMEI Kênia Setti neste período de distanciamento devido a pandemia de Covid-19.

Seguindo as orientações e medidas adotadas pela SMEC, com base nos decretos municipal e estadual, não são apenas os alunos que estão realizando atividades domiciliares por meio de plataformas remotas, a busca de alternativas para manter uma rotina pedagógica com foco no retorno da atividade escolar está envolvendo também, as auxiliares.

Trabalhando em casa, elas criam jogos lúdicos e brinquedos que serão utilizados pelos pequenos da Educação Infantil quando retornarem à escola.

A iniciativa, conforme a diretora Debora Estery, possibilitou a criação de trabalhos diferenciados, produzidos com material reciclado que com certeza irão encantar as crianças.

Além de valorizar a disponibilidade que as auxiliares tiveram em fazer os materiais, a diretora ressalta que a ideia foi acolhida por todas com muito carinho.

“Queremos surpreender nossos pequenos alunos quando voltarem à escola. Nossas monitoras e recreacionistas mesmo em casa, mantiveram o foco em atividades que valorizem a consciência ambiental e façam brilhar os olhos das crianças da EMEI Kênia Setti ”, disse Débora.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Seta
Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia