Ir para o conteúdo
Siga

Ir para o conteúdo

Prefeitura de Carazinho - RS
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUN
05
05 JUN 2020
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Drive-Thru na EMEF Políbio do Valle

Os professores da EMEF Prof. Políbio do Valle receberam na última quarta-feira (03) as atividades domiciliares realizadas pelos alunos neste período de pandemia. De acordo com o diretor da EMEF, Sebastião Jr. de Albuquerque Silva, as tarefas domiciliares são uma alternativa para que os educadores possam acompanhar e avaliar os estudantes.

“É a oportunidade dos professores tomarem contato com os trabalhos realizados pelas crianças e adolescentes, assim como, analisar e adequar a prática pedagógica. Neste momento ímpar devido a pandemia da Covid-19, que tem impactado e rompido com o cotidiano escolar, exigindo novos olhares e fazeres diferenciados no ato de educar, tudo é desafiador”, explica o diretor.

Dentro desse contexto, para mostrar que é possível fazer ainda melhor e diferente, a equipe diretiva da escola organizou um Drive-Thru, uma ideia inovadora para a entrega das atividades domiciliares. A ação segue o protocolo de segurança exigido visto a pandemia da Covid-19, todo o material entregue à escola pelos alunos foi devidamente embalado e higienizado. Na oportunidade, também foi realizada a entrega de um kit com luvas e máscara personalizada da escola (confeccionada pela Prógol) a cada professor, com os mimos de Páscoa e Dia das Mães.

Os alunos foram recebidos pela equipe diretiva, com música, túnel de balões coloridos e muita alegria. Um momento de reencontro, de emoção, diversão e troca, pois diversos professores também colaboraram com as doações para a escola.

É a escola se reinventando e a equipe diretiva construindo momentos pontuais de aproximação, evidenciando a importância do estreitamento dos laços afetivos entre seus pares e ambiente escolar. Uma ação de extrema importância diante ao contexto vivenciado por esses profissionais, que mais do que nunca devem sentirem-se acolhidos e valorizados, pelos desafios que enfrentam na reinvenção do seu fazer pedagógico.

Também, serão eles as pessoas na linha de frente quando retornarem às aulas, na readaptação dos alunos que retornarão à escola dentro de uma nova realidade, a qual demandará atenção especial às relações humanas a serem (re)construídas entre todos.

Prestigiaram o momento, as professoras Vânia Tavares e Vanessa Dal Pizzol, da equipe da Secretaria Municipal de Educação, que tem apoiado a Rede Municipal em suas iniciativas na construção de uma educação de qualidade para toda comunidade escolar.

A EMEF Políbio do Valle, fica no Bairro Santa Terezinha, tendo na Orientação Educacional, a profª. Ilda Jarré e na Coordenação Pedagógica, a profª. Larissa Marques.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Carazinho-RS
SIGA-NOS
endereço
ENDEREÇO
Av. Flores da Cunha, nº 1264
CEP: 99500-000
atendimento
ATENDIMENTO
De Segunda-feira a Sexta-feira das 8h15 às 11h45 e das 13h30 às 17h00.
contato
CONTATO
(54) 3331-2699
prefeitura@carazinho.rs.gov.br
newsletter
NEWSLETTER
Inscreva-se para receber, em seu e-mail, informativos da Prefeitura de Carazinho
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia