Ir para o conteúdo
Siga

Ir para o conteúdo

Prefeitura de Carazinho - RS
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUN
16
16 JUN 2020
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Máscara para Todos: Biblioteca Pública promove ação beneficente

Um momento especial marcou a tarde da segunda-feira (15). A equipe da Biblioteca Pública Dr. Guilherme Schultz Filho fez a entrega de 1.080 máscaras confeccionadas nos meses de abril, maio e primeira quinzena de junho pelos funcionários da entidade.

A ação integra o projeto “Máscara para Todos” da Secretaria Municipal de Educação – SMEC e a doação foi destinada para o Departamento de Cultura (160 unidades), SMEC (260 unidades) e a Secretaria de Desenvolvimento Social (310 unidades). O restante das máscaras ficaram na entidade para doação de novos sócios, usuários e comunidade.

O prefeito Milton Schmitz, parabenizou a atitude e o excelente trabalho da equipe, formada por Vera Monteiro, Vera Rocha, Liamara Monteiro, Rosane Ribas, Rose Brum, Maria Helena Da Silva e Lourival Limberger, sob a coordenação de Silvana Xavier.

Em seu pronunciamento, a coordenadora Silvana Xavier se emocionou ao falar do trabalho diferenciado que vem realizando na entidade junto a sua equipe e destacou que a biblioteca está muito além de um lugar que empresta livros. “Aqui trabalhamos cultura, criamos cultura, promovemos artes e manifestações artísticas. Somos a referência para visitação na região”, disse.

Na ocasião, foram apresentados ainda as obras que farão parte da Galeria de Arte da entidade cultural, entre os trabalhados apresentadas estava o quadro da artista plástica, Ilse Ana Piva Paim.

Após, os convidados foram recepcionados com um café patrocinado por Evani Lemos, Juçani Salgados e Angela Ebertz, apoiadores do projeto “Máscaras para todos”.

Estiveram reunidos no momento de confraternização, a primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Andréia Schmitz, secretária de Educação, Sandra Denise Bandeira Guerra acompanhada da secretária-adjunta, Gisele Fiebig, diretora do Departamento de Cultura, Silvana Freitas de Souza e equipe, diretora de Comunicação da prefeitura, Denise Caetano, Yasmin Moraes, representando as rainhas do município, voluntários do projeto e imprensa.

COLABORADORES

Importante destacar que a Biblioteca contou com muitos colaboradores que se solidarizaram com o projeto.

Os doadores do material para confecção das máscaras foram: Academia Carazinhense de Letras – ACL, Laura Fetter, Adriano Diefenteler dos Santos, Silvana Xavier da Crus, Ermógenes Bodanese e SMEC;

Trabalho voluntário de costura: Rosa Maria Martins, Marlene Dall Aglio;

Trabalho voluntário de pintura à mão: Dilse Xavier da Cruz;

Trabalho voluntário de serigrafia: Mano Maguila.

Cerca de 70% dos recursos utilizados em material foram provenientes de uma ação particular de toda a equipe da Biblioteca Pública, que possibilitou a compra de material, como tesouras, agulhas, elásticos e acabamentos.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Galerias de Fotos Vinculadas
16/06/2020
Biblioteca Pública promove ação beneficente
Prefeitura de Carazinho-RS
SIGA-NOS
endereço
ENDEREÇO
Av. Flores da Cunha, nº 1264
CEP: 99500-000
atendimento
ATENDIMENTO
De Segunda-feira a Sexta-feira das 8h15 às 11h45 e das 13h30 às 17h00.
contato
CONTATO
(54) 3331-2699
prefeitura@carazinho.rs.gov.br
newsletter
NEWSLETTER
Inscreva-se para receber, em seu e-mail, informativos da Prefeitura de Carazinho
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia