Ir para o conteúdo
Siga

Ir para o conteúdo

Prefeitura de Carazinho - RS
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUN
24
24 JUN 2020
SEC. GERAL DO GOVERNO
Com relaxamento da população, protocolos devem ser mais rígidos

Preocupada com o aumento significativo nos números de casos confirmados, internações hospitalares e suspeitos da Covid-19 nesta segunda quinzena de junho, a administração municipal promoveu durante a terça-feira (23) uma série de conversas com pastores e representantes do meio esportivo sobre a situação do coronavírus em Carazinho. O objetivo é reforçar as medidas de prevenção e distanciamento social para evitar a disseminação do vírus.

No início da tarde de ontem, em reunião no gabinete do prefeito Milton Schmitz, o Comitê de Combate ao Coronavírus passou a contar com a Brigada Militar, que reforçara as abordagens de fiscalização em conjunto com o Departamento de Trânsito, Setor de Fiscalização, Vigilância Sanitária e o Ministério Público e caso necessário, penalizará os infratores. Os estabelecimentos que não seguirem as medidas que constam nos decretos municipal e estadual, poderão ser notificados, multados e até mesmo, fechados temporariamente.

O Comitê de Combate ao Coronavírus de Carazinho, que se reúne semanalmente para discutir a situação no município e buscar alternativas para manter os números de casos sob controle, reforça que o momento é de aumento da curva de contágio, a qual se estenderá por cerca de três semanas. Por isso, orienta que a população fique em casa, se possível, mantenha e reforce as medidas de prevenção, como o uso de máscara, higienização das mãos constante, uso de álcool em gel e principalmente, evite aglomerações e saídas desnecessárias.

Em relação as empresas e estabelecimentos comerciais, deve-se estar atento para o uso de EPI’s e as medidas de prevenção, além da importância em orientar clientes e funcionários sobre o distanciamento social.

No momento, Carazinho está com a bandeira laranja (risco médio), caso passe a ser bandeira vermelha, o município terá que seguir medidas mais restritivas e fechar as atividades não essenciais.

Ainda nesta quarta-feira (24), será divulgado um novo decreto contemplando as novas medidas de reforço.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Carazinho-RS
SIGA-NOS
endereço
ENDEREÇO
Av. Flores da Cunha, nº 1264
CEP: 99500-000
atendimento
ATENDIMENTO
De Segunda-feira a Sexta-feira das 8h15 às 11h45 e das 13h30 às 17h00.
contato
CONTATO
(54) 3331-2699
prefeitura@carazinho.rs.gov.br
newsletter
NEWSLETTER
Inscreva-se para receber, em seu e-mail, informativos da Prefeitura de Carazinho
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia