20 JUL 2020
Em busca de solução

Em reunião no gabinete do prefeito Milton Schmitz na última quarta-feira (15) foi discutida a questão para solucionar de forma efetiva o problema dos cavalos no município. Na ocasião, foram tratados dois assuntos, sendo o encaminhamento para alteração da lei do Código de Posturas do município em relação aos animais de grande porte e a elaboração de um projeto que possibilite credenciar um responsável para o abrigamento desses animais.

O encontro contou com a presença do COMBEA; ACAPA, secretário Geral de Governo, Jorge Dutra; procurador jurídico, Gustavo Viapiana; agente orçamentário, Daniel Schu; chefe do Setor de Fiscalização, Michael Gastring; presidente da Câmara de Vereadores, Gian Pedroso; vereador, Estevão de Loreno e do criador de cavalos, Renato Amado.

De acordo com o prefeito Milton Schmitz, o município quer buscar uma estrutura adequada e um responsável que tenhas condições e experiência com esses animais. “Precisamos solucionar essa questão em relação aos animais de grande porte. Queremos construir algo sólido e encarar efetivamente esse desafio”, disse.

O projeto que visa o resgate, destinação e cuidado desses animais será discutido nesta semana pelo COMBEA e posteriormente será enviado a Câmara de Vereadores. No encontro, além das alterações no Código de Posturas, ainda foram tratadas questões da microchipagem, veterinário que fará o atendimento desses animais e o recebimento das denúncias.