21 JUL 2020
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Um olhar para a cultura

O Executivo Municipal esteve reunido no dia 13 de julho para debater a Lei Aldir Blanc, Lei federal 14.017/2020, que trata de ações emergenciais destinadas ao setor cultural durante o Estado de Calamidade Pública.

Participaram do encontro, integrantes da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Secretaria Geral de Governo, jurídico e financeiro do município.

Na ocasião, se desenhou as primeiras tratativas para melhor viabilizar esta demanda, atendendo setores culturais, de Carazinho. O prefeito Milton Schmitz está fortemente empenhado nesta empreitada. No entanto, aguarda-se antes de qualquer passo a ser dado, a publicação da regulamentação federal, que determinará exatamente a forma e todas as alternativas de viabilização aos setores culturais.

Assim, quando de posse deste documento, se estudará minuciosamente todas as possibilidades de sua aplicação, para que todos os munícipes, que se encaixem nesta proposta, possam recebê-la. Importante destacar que este recurso, cerca de R$ 440 mil para Carazinho, ainda não foi disponibilizado a nenhum município do país.