Ir para o conteúdo

Siga
Prefeitura de Carazinho - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
AGO
09
09 AGO 2020
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
EMEI Arthur Milton Arnold: uma nova escola
enviar para um amigo
receba notícias

Quando retornarem às aulas os pequenos alunos da EMEI Arthur Milton Arnold terão uma feliz surpresa. Ao invés de encontrarem um espaço apertado, com pouca luz e muitos problemas, serão recebidos em um novo ambiente totalmente surpreendente.

Mesmo em tempos de pandemia, o governo municipal por meio da Secretaria Municipal de Educação SMEC, resolveu uma antiga demanda da comunidade do bairro Santa Terezinha e região conseguindo um novo espaço para o funcionamento da EMEI Arthur Milton Arnold.

A escola há muitos anos não apresenta condições adequadas em infraestrutura para abrigar as 94 crianças de 0 a 5 anos com o cuidado e segurança que elas necessitam e merecem.

O novo espaço, também no bairro Santa Terezinha, conta com ambientes acolhedores além de uma ampla área externa. Conforme a diretora, Lisiane Bandeira, o momento é de organização do espaço para receber, logo que for possível, os pequenos alunos.

Enquanto isso, as atividades escolares são entregues no local para serem realizadas em casa e também, a alimentação que os pais buscam nas terças e sexta-feira.

“Estamos muito felizes. Essa é uma reivindicação antiga da nossa comunidade e graças ao olhar diferente que o prefeito tem para com nossas escolas e com a educação como um todo, conseguimos essa conquista. Só temos a agradecer”, reconhece a diretora.

A secretária de Educação Sandra Bandeira Guerra destacou a importância de se buscar soluções para problemas crônicos mesmo nesse período difícil que todos estão enfrentando. “Estamos fazendo a nossa parte, acreditando assim, no nosso papel de gestor enquanto Cidade Educadora”, disse a secretária.

O prefeito Milton Schmitz que acompanhou os trabalhos de organização da escola na manhã de sexta-feira (07), elogiou a nova estrutura destacando que o local é encantador e abrigará temporariamente os alunos. “Logo estaremos licitando para a construir a nova EMEI Arthur Milton Arnold”, adiantou.

Também estavam presentes na escola os coordenadores de Cultura da SMEC, Silvana de Souza e Flávio Kolling.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Seta
Versão do Sistema: 3.2.3 - 06/06/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia