05 FEV 2021
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
SMEC e o início de 2021

No mês de janeiro, a sala de reuniões da Secretaria Municipal de Educação - SMEC deu lugar para uma oficina de produção de materiais.

Os professores que não tiveram férias cumpriram seu horário confeccionando jogos pedagógicos que serão enviados para as turmas de 5 anos da Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental com o objetivo de auxiliar os professores no processo de alfabetização dos estudantes.

Entre os jogos, estão alfabeto móvel, jogo da memória, pescaria, jogo das operações, e outros. Foi uma produção minuciosa, com muita dedicação e carinho.

A secretária de Educação, Sandra Denise Bandeira Guerra, demonstrou a felicidade pelo resultado dos trabalhos. “Estamos bem felizes com o resultado, foi gratificante ver o entusiasmo e dedicação dos professores, atentos a cada detalhe. Os kits ficaram lindos. Acreditamos que esses jogos podem auxiliar, e muito, no planejamento dos professores e na aprendizagem dos nossos estudantes”, afirmou.

Os materiais foram entregues para as equipes diretivas no encontro de gestores da Rede Municipal de Ensino que ocorreu na última quarta-feira (03), nos turnos da manhã e tarde, no auditório da EMEF Patronato Santo Antônio, observando todos os protocolos prevenção à COVID-19.

A recepção iniciou com um momento de reflexão através da dinâmica “Gratidão!”, além da entrega das agendas 2021 e apresentação do tema Educação Conectando Possibilidade, que norteará as ações da SMEC para este ano.

A reunião teve como objetivo repassar importantes orientações para o início do ano letivo, estabelecendo estratégias para o retorno das atividades nas escolas.