06 FEV 2021
SEC. GERAL DO GOVERNO
Manhã movimentada na praça central

Duas atividades especiais fizeram companhia à Feira da Produtor na praça Albino Hillebrand na manhã deste sábado (6) ensolarado. A Feira de Mudas promovida pela Secretaria da Agricultura em parceria com a EMATER/Carazinho e a Feira de Adoção de Animais, evento da Prefeitura de Carazinho em parceria com ONGs e protetoras independentes do município, trouxeram centenas de pessoas a praça central.

🌱 A Feira de Mudas foi um sucesso! Foram distribuídas ao longo da manhã mais de 2.500 mudas de chás, temperos e ervas medicinais. Uma ação que busca apresentar um pouco mais do trabalho da Secretaria da Agricultura que cultiva essas mudas em um viveiro da pasta junto a Secretaria de Obras.

🐾 Já a Feira de Adoção de Animais, que integra o programa Carazinho: Amor pelos Animais, também chamou a atenção e encantou aqueles que passaram pela praça nesta manhã. Dos dez cachorros para adoção da Associação Protetora dos Animais São Francisco de Assis (APASFA), seis ganharam um novo lar. Na ocasião também foram adotados quatro gatos. Ou seja, dez famílias que tiveram a chance de levar mais amor para dentro de suas casas.

Toda adoção deve ser responsável, por isso, as famílias que decidiram adotar, irão passar por uma triagem de avaliação de competência como adotante - realizada por voluntárias da ONG - e assinar um termo de adoção.

Pra quem não teve a chance de visitar a Feira de Adoção e encontrar o seu melhor amigo, os próximos sábados vão contar com mais eventos de adoção junto a Feira do Produtor. A programação será divulgada antecipadamente no site e redes sociais da prefeitura.

Estiveram prestigiando as atividades, a vice-prefeita Valéska Walber; secretário Geral de Governo, Jorge Dutra; secretário de Agricultura, Felipe Sálvia; diretor do DEMA, Aldrin Keyser; assessor de Obras, Gilson Haubert; funcionários da Agricultura; voluntárias da APASFA e a comunidade em geral.