09 FEV 2021
SEC. SAÚDE
Vacinação de idosos acamados (60 anos ou mais) e idosos de 85 anos ou mais

A Secretaria Municipal da Saúde recebeu nesta terça-feira (9), 820 doses que serão destinadas aos idosos, o objetivo é contemplar 43% dos idosos com 85 anos ou mais, além dos acamados.

➡️ IDOSOS ACAMADOS com 60 anos ou mais: solicita-se que realizem o cadastramento via telefone com suas Unidades de Saúde de referência e área central pelo número (54) 3331-2855 em contato com a Enfermeira Karina até o dia 10 de fevereiro, conforme já divulgado (https://bit.ly/3jvzmh2), para que sejam organizados os dias de vacinação no domicílio.

A comunidade do interior de Carazinho pode também realizar o cadastramento através de suas Agentes Comunitárias de Saúde de São Bento e Pinheiro Marcado.

⚠️ A SECRETARIA DE SAÚDE NÃO REALIZARÁ LIGAÇÕES NOS DOMICÍLIOS, SENDO ASSIM NÃO INFORME NENHUM NÚMERO DE DOCUMENTO OU OUTRAS INFORMAÇÕES.

➡️ IDOSOS COM 85 ANOS OU MAIS devem seguir o cronograma de vacinação, buscando a Unidade de Saúde a qual pertencem no dia e horário informado abaixo ou pelo link https://bit.ly/36U3jSQ.

10/02 das 7h45 às 12h (Manhã):

ESF NOVA OURO PRETO

10/02 das 13h15 às 17h (Tarde):

ESF SASSI • ESF VILA RICA • ESF MEDIANEIRA • SALA DE VACINAS CENTRAL (moradores do Centro e Interior)

11/02 das 7h45 às 12h (Manhã):

UBS PÁDUA • ESF SOMMER • ESF PRINCESA • ESF OPERÁRIA • ESF FLORESTA

11/02 das 13h15 às 17h (Tarde):

ESF CANTARES • ESF CAMAQUÃ

12/02 das 7h45 às 12h (Manhã):

UBS PASSO D’AREIA • ESF CONCEIÇÃO • ESF ORIENTAL

12/02 das 13h15 às 17h (Tarde):

SALA DE VACINAS CENTRAL (moradores do Centro e Interior)

🔹 Não haverão doses para contemplar a todos nesse momento, mas assim que recebida uma nova remessa de doses, os demais serão vacinados. Assim como outras faixas etárias de idosos.

✅ IMPORTANTE

• Dor local costuma aparecer como reação da vacina;

• Apresentando outras reações adversas, as mesmas devem ser notificadas na Secretaria da Saúde com Enf. Karina pelo número 3331-2855;

• Em caso de sintomas gripais é preciso consultar e evitar a vacina neste momento. Aguardando a melhora;

• Quem teve Covid-19 pode realizar a vacina, porém somente 28 dias (4 semanas) após o início dos sintomas;

• Pacientes que fazem uso de imunoglobulina humana devem ser vacinados com, pelo menos, um mês de intervalo entre a administração da imunoglobulina e a vacina, de forma a não interferir na resposta imunológica;

• Pacientes oncológicos, transplantados e demais imunossuprimidos: a avaliação de risco e a decisão referente à vacinação deverá ser realizada pelo paciente em conjunto com o médico assistente, sendo que a vacinação somente deverá ser realizada com prescrição médica;

• Demais orientações no link: https://bit.ly/3cSiFe8.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024