04 MAR 2021
SEC. GERAL DO GOVERNO
Apresentado plano de aplicação do FUNREBOM

Em reunião no gabinete do prefeito Milton Schmitz, na quarta-feira (03), foi apresentado pelo Conselho Diretor do Fundo Municipal de Reequipamento do Corpo de Bombeiros Militar – FUNREBOM, a prestação de contas do Plano de aplicação do Corpo de Bombeiros de Carazinho.

O plano de aplicação é uma projeção que mostra da forma mais precisa possível as necessidades para o funcionamento da unidade. Na ocasião, participaram o Comandante do 1º Pelotão da 3ª Cia BM, Sargento Zineu José e o Sargento Rodrigues.

Do Plano de Aplicação previsto para 2020 ficou em caixa um saldo disponível de R$ 638,11,52. Para 2021, a previsão de Arrecadação (taxas e juros sobre o capital) é de R$ 389.551,82. A previsão Orçamentária para o ano, incluindo taxas e juros sobre o capital e saldo anterior é de R$ 1.027.664,34. Já a previsão de empenhos e custeio em 2021 com base no exercício de 2020 ficou em R$ 143,035,05. A previsão de investimento para 2021 é de R$ 880.000,00.

Em 2020 foram feitos investimentos na aquisição de bens e equipamentos para atividade fim, aquisição de mobiliário para o quartel, viaturas e assemelhados e construção de obras novas. Totalizando R$ 66,818,24. Também foi investido R$ 143.035,05 em custeio que inclui a compra de fardamento, manutenção de equipamentos, instalações prediais, viaturas, equipamentos de proteção, entre outras .

Os investimentos previstos para esse ano com os recursos preveem obras de melhorias nas instalações físicas do aquartelamento, buscando o melhor relacionamento e qualidade de vida do efetivo bem como a padronização da imagem institucional. Melhoria do espaço de atendimento ao público, substituição de calçadas e passeio público incluindo piso tático, para melhorar a acessibilidade, separação de área suja e limpa devido a presença de contaminantes nocivos a saúde.

Projeto e construção de uma rede de informática para o quartel. Instalação de uma repetidora de rádio e compra de rádios digitais, entre outros investimentos previstos.