10 MAR 2021
SEC. FAZENDA E ARRECADAÇÃO
Prefeito prorroga pagamento do IPTU em Cota Única devido a bandeira preta

Diante do agravamento da pandemia e em função de Carazinho estar em bandeira preta como todos os municípios gaúchos, conforme decisão do Governo do Estado, o Governo Municipal por meio da Secretaria Municipal da Fazenda prorrogou o pagamento da Cota única IPTU. A decisão foi motivada pelo atual cenário, que já causou desempregos e perdas significativas para economia.

O vencimento da cota única com 10% de desconto do IPTU estava previsto para hoje (10), com a prorrogação, poderá ser paga até o dia 06 de abril.

O contribuinte que optar pela prorrogação deve emitir uma nova guia no site www.carazinho.rs.gov.br ou solicitar pelo e-mail arrecadacao@carazinho.rs.gov.br ou retirar diretamente na prefeitura.

A medida foi adotada para aliviar o custo sobre o contribuinte em um momento de menor receita para empresas e renda para pessoas físicas.

Sobre as taxas de Alvará, será enviado ainda nesta semana um projeto de Lei a Câmara Municipal de Vereadores que prorroga o pagamento para 30 de setembro.

O pagamento parcelado segue com as datas já determinadas:

• 10 de Abril – vencimento da primeira parcela

• 10 de Junho – vencimento da segunda parcela