15 MAR 2021
SEC. SAÚDE
Prefeito participa do ato de assinatura do termo para compra das vacinas

O prefeito Milton Schmitz participou virtualmente nesta segunda-feira (15) da assinatura do Termo de Operação entre os Consórcios Públicos do Rio Grande do Sul para aquisição de vacina contra a Covid-19. O evento realizado pela Famurs, Associação Gaúcha de Consórcios Públicos (Agconp) e Consórcio dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal) contou com a presença de prefeitos que integram a Frente dos Municípios do RS pela Vacina.

Durante o ato, a assessoria jurídica da Famurs esclareceu a legalidade do termo e explicou por meio de um passo a passo o processo que deverá ser realizado pelos municípios para eventual aquisição da vacina. Carazinho está entre os mais de 400 municípios que confirmaram a intenção de participar do processo para compra do imunizante com recursos próprios.

Convênio

O termo de ajuste operacional para eventual compra de vacinas contra a Covid-19 visa a cooperação operacional, técnica e financeira entre as entidades e municípios gaúchos para aquisições centralizadas ou compartilhadas de bens e serviços, em especial vacinas imunizantes. A medida também visa garantir a cobertura imunológica no RS caso os recursos prestados pelos demais entes federados seja insuficiente.