26 MAR 2021
SEC. ASSISTÊNCIA SOCIAL
Assistência recebe doação de sacolas de alimento

No momento em que há um esforço conjunto para combater o Covid-19, a união para auxiliar as famílias mais vulneráveis também vem crescendo a cada dia. A palavra de ordem no momento, além de distanciamento, é também solidariedade. Como mais um exemplo do bem, duas ações solidárias de instituições e empresas fizeram a diferença para o governo municipal na tarde de quinta-feira (24) no E-Atacarejo.

Na ocasião, o prefeito Milton Schmitz e a primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Andréia Schmitz, receberam cerca de 5 toneladas de alimentos não perecíveis que foram doados através de ações significativas que farão a diferença para centenas de pessoas em vulnerabilidade social.

Uma delas, organizada pelo Sicredi Cooperação RS/SC, foi fruto da sensibilidade de alguns produtores rurais associados que doaram seus dividendos recebidos por meio da Distribuição de Resultados da Cooperativa, para a aquisição das sacolas de alimentos.

A outra ação, também revertida em sacolas de alimentos, foi resultado do projeto Hambúrguer Solidário que envolve as empresas Garage Burger, Santino, Braseiro, Los Pampas, La Brasa e Macalé.

As sacolas serão distribuídas pela assistência às famílias carentes. Uma grande atitude que serve de exemplo e orgulho para o município. Uma ação que vem a somar e fortalecer ainda mais a responsabilidade e a seriedade do trabalho desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Social neste momento difícil para todos.