30 MAR 2021
SEC. GERAL DO GOVERNO
Reconhecimento ao trabalho com amor

Frida Khalo foi uma famosa pintora mexicana que se destacou por ser uma legítima representante da força e da capacidade de superação feminina.

Desde pequena enfrentou grandes desafios de saúde buscando na arte, um espaço de resiliência e transformação de realidade. Nunca aceitou os limites impostos pelas circunstâncias de sua vida difícil.

Ao contrário, criou e transformou dor em arte. Deixou um lindo legado e uma legítima demonstração da força das mulheres.

Com o objetivo de homenagear, mulheres que com força, dedicação, competência e muito amor, fazem a diferença em suas áreas de atuação, na manhã desta terça-feira (30), o governo municipal, por meio do gabinete da vice-prefeita Valéska Walber, homenageou com o Troféu Frida Khalo, duas mulheres especiais e que representam em suas respectivas atividades de trabalho, muitas mulheres especiais.

Representando as mulheres da saúde que estão na linha de frente desta pandemia e pelo trabalho que realiza na ala Covid do HCC desde sua criação, recebeu o Troféu a técnica de enfermagem da UTI-COVID, Luciana de Souza Sassen.

Já pela forte atuação voluntária na área social, principalmente no período da Pandemia e também pelo trabalho realizado há 16 anos na ONG SERFO, onde se dedica a auxiliar os Projetos Sociais Integração, Sopa Solidária e Fraterno, foi homenageada a voluntária Eliana Simões Ferreira.

Participaram do evento, que também contou com um Café da Manhã, a vice-prefeita Valéska, primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Andréia Schmitz, representantes do Departamento de Comunicação e Departamento de Eventos, além das homenageadas.