07 ABR 2021
SEC. ASSISTÊNCIA SOCIAL
COMDICACAR divulga edital do Processo Suplementar de Escolha dos Membros do Conselho Tutelar

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Carazinho – COMDICACAR torna pública a abertura das inscrições para o processo suplementar de escolha de Membros Suplentes do Conselho Tutelar de Carazinho.

As inscrições serão recebidas pela Comissão Especial Eleitoral no COMDICACAR localizado no Edifício Avenida (Avenida Flores da Cunha, nº 1184, Sala 112), de 27/04 a 28/05, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h, de segunda a sexta-feira.

O pedido de inscrição é gratuito e deverá ser formulado pessoalmente pelo candidato, em requerimento próprio (Ficha de inscrição - Anexo III que consta no edital), o qual deverá ser assinado e protocolado junto à Comissão Especial Eleitoral, devidamente instruído com todos os documentos necessários.

Saiba mais em: Edital 2021-001 - Processo Suplementar de Escolha dos Membros do Conselho Tutelar.pdf

O Processo Suplementar de escolha de Conselheiros Tutelares Suplentes será executado em conformidade com as disposições legais vigentes, inclusive as trazidas pelo Decreto 037/2021 pelo COMDICACAR, através da Comissão Especial Eleitoral, instituída pela Resolução COMDICACAR nº 010/2019, que contará com o apoio técnico da Objetiva Concursos e com a fiscalização do Ministério Público.

A escolha dos Membros do Conselho Tutelar será realizada em quatro etapas distintas:

Inscrição dos candidatos e entrega de documentos, sob-responsabilidade da Comissão Especial Eleitoral; e

Prova Escrita, de caráter eliminatório, sob-responsabilidade da Objetiva Concursos; e

Avaliação Psicológica, de caráter eliminatório, sob-responsabilidade da Objetiva Concursos; e

Eleição dos candidatos através de voto direto, secreto, universal e facultativo dos cidadãos do Município de Carazinho/RS. O pleito será conduzido pelo COMDICACAR, por meio da Comissão Especial Eleitoral, sendo, ainda, fiscalizada pelo Ministério Público.