09 ABR 2021
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
CEMAEE: Conectando Saberes

O projeto CEMAEE: Conectando Saberes tem por objetivo estreitar os laços afetivos com as famílias/alunos atendidas pelo CEMAEE, bem como despertar um olhar diferenciado sobre as necessidades especiais através dos meios de comunicação neste momento de distanciamento social.

A expectativa do retorno das aulas presenciais é imensa, mas enquanto não é possível, o CEMAEE por meio deste projeto visa aproximar, trocar informações e levar dicas e sugestões a todos que participarem. As atividades desenvolvidas contarão com a participação das famílias, crianças, professores, funcionários, equipe multidisciplinar e equipe diretiva do Centro.

O projeto acontecerá em 12 sábados, abordando temas sobre deficiências e transtornos globais do desenvolvimento atendidos no Centro, sendo: Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), Deficiência Auditiva, Deficiência Intelectual, Síndrome de Down, Síndrome de Rubinstein e Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), também falaremos sobre a Importância da Rotina e Realização das Atividades Domiciliares; A Importância da Linguagem e da Comunicação; Desenvolvimento Emocional das Crianças Especiais frente à Pandemia.

A partir dos assuntos tratados, o projeto tem a intenção de incentivar a compreensão por parte da comunidade escolar como um todo, de como se portar diante das inúmeras deficiências presentes nos espaços pedagógicos do município.

Neste sábado (10) acontece a abertura do projeto às 8h. Acesse no YouTube ➡️ https://youtu.be/VwyuOVJxBTE.