04 MAI 2021
SEC. ASSISTÊNCIA SOCIAL
Primeira fase da Campanha do Imposto de Renda arrecada R$ 489 mil

O prefeito Milton Schmitz esteve reunido na tarde de segunda-feira (3) com o COMDICACAR, representantes de entidades e autoridades do município para anunciar os números da Campanha de destinação do Imposto de Renda para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Fundo Municipal do Idoso, arrecadados na primeira fase, até 30 de dezembro de 2020.

Foi arrecadado momentaneamente o valor de R$ 489.464,80 mil que será distribuído entre as entidades sociais que tiveram seus projetos credenciado junto com a arrecadação da segunda fase da campanha.

A presidente do COMDICACAR, Vânia dos Santos, além de agradecer a todos que já contribuíram com a causa, ressaltou que esse apoio é de extrema importância e deve se fortalecer cada vez mais a fim de incentivar o trabalho das entidades.

Para contribuir com a campanha, basta destinar parte do Imposto de Renda ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – FMDCA, gerenciado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Carazinho – COMDICACAR, com isso entidades que trabalham anualmente por essa causa e com projetos sociais, contribuem para o desenvolvimento e evolução social das crianças e famílias do município.

O encontro contou ainda com a presença da vice-prefeita, Valéska Walber; primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Andréia Schmitz; presidente do HCC, Jocélio Cunha; presidente da CDL, Zani da Costa; delegado do Conselho de Contadores, Luís Antônio Siqueira; chefe da Receita Federal de Carazinho, Neiva Schmidt; entre outros parceiros da campanha de destinação do Imposto de Renda e a Coordenadora Executiva dos Conselhos, a servidora, Michele de Morais.

Valores captados na 1ª fase (até 30 de dezembro de 2020):

• FDO CRIANÇA IR C/ID: R$ 13.250,00

• Agência de Desenvolvimento Econômico e Social do Planalto Médio (ADES) - Programa Yacamim: R$ 106.760,21

• Associação Carazinhense de e para Deficientes Visuais – ACADEV: R$ 1.000,00

• Sociedade Espírita Resgate dos Filhos de Órion – SERFO: R$ 27.975,87