19 MAI 2021
SEC. SAÚDE
Unidade Móvel faz a diferença no interior

A nova Unidade Móvel de Saúde adquirida pelo Governo Municipal fez seu primeiro atendimento na manhã desta quarta-feira (19) no Distrito de São Bento. O prefeito Milton Schmitz acompanhou o momento e pode conferir a satisfação dos moradores com a aquisição do ônibus.

O veículo irá agilizar os serviços oferecidos pela Secretaria Municipal da Saúde, levando atendimento às áreas rurais. Além de São Bento, irá a Pinheiro Marcado, Molha Pelego e Cruzinha. Também serão assistidas as famílias do bairro São Lucas e a comunidade indígena.

O ônibus é equipado com elevador para acesso de cadeirantes, consultório médico e odontológico com equipamentos de primeira qualidade.

Moradora da comunidade de São Bento há mais de 15 anos, Zaira Maria Martins não esconde a alegria de poder contar agora com a Unidade Móvel de Saúde. "Faz tempo que estávamos esperando, esse ônibus que será muito útil para as pessoas que tem dificuldade de ir até uma unidade de saúde na cidade e principalmente, por ter gabinete odontológico. Estamos muito felizes", disse a dona de casa e ex-presidente da comunidade.

Na opinião de Vera Petry, a aquisição do ônibus foi uma bênção. "Moro em São Bento há 50 anos e para a população do interior que não tem acesso com facilidade a saúde, esse ônibus fará grande diferença. Só temos a agradecer", destacou.

O atendimento em São Bento foi realizado pelo médico, Felipe Piva. Também estiveram presentes, o dentista Rafael Henrique Zanatta, a enfermeira Simone Papke, a agente comunitária de saúde da comunidade e moradores que aguardavam consulta, além da assessora do deputado Covatti, Rosane Martinazzo.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024