15 JUN 2021
SEC. SAÚDE
Documento solicita mais vacinas para Carazinho
Uma reunião técnica convocada pelo prefeito Milton Schmitz envolvendo representantes da Secretaria da Saúde, UPA, HCC, Ministério Público e a vice-prefeita Valéska Walber, foi realizada na manhã desta terça-feira (15) com a finalidade de discutir, analisar e fortalecer ações de enfrentamento que venham reduzir os números de internações e óbitos no município. Somente nos últimos dois dias, 10 pessoas perderam a vida devido a complicações do Covid-19. Em contrapartida, o número de casos ativos da doença está diminuindo.

Além da forte campanha de conscientização que o município já está realizando, com vídeos em redes sociais, spots de rádio, cartazes e panfletos a serem colocados em locais estratégicos, ações mais severas que venham melhorar o atual cenário foram discutidas. Ficaram definidas, algumas medidas como encaminhamento para o MP de pessoas que não respeitam o período do isolamento e acabam colocando outras em risco.

O município também irá buscar junto ao Estado, a possibilidade de conseguir mais vacinas para Carazinho. Para isso, está sendo elaborado um documento que será encaminhado à secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann solicitando, em função do atual cenário, mais vacinas para Carazinho. O documento será assinado pelo Executivo, HCC e possivelmente, Ministério Público.

“Queremos solicitar uma atenção especial do Estado para que nos disponibilize uma maior quantidade de vacinas, o que possibilitará avançarmos nos grupos prioritários e por faixa etária”, afirma a secretária municipal da Saúde, Anelise Almeida.

A secretária explica ainda, que todos os serviços farão as revisões dos protocolos de atendimento, incentivando sempre as pessoas com sintomas a buscarem o quanto antes atendimento médico, não deixando agravar os sintomas e, consequentemente, não necessitando de internação.