Ir para o conteúdo

Siga
Prefeitura de Carazinho - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUL
13
13 JUL 2021
SEC. ASSISTÊNCIA SOCIAL
Família indígena têm apoio da Assistência para retornar ao seu município

Na manhã desta terça-feira (13), a secretaria de Desenvolvimento Social encaminhou de volta para a cidade de Planalto a família indígena que se situava na Rodoviária de Carazinho desde a semana passada. Conforme a promotora de justiça da infância e juventude, Dra. Adriana Costa, foi apurado que todos haviam chegado da cidade de Planalto, entre os quais adultos, crianças, e uma jovem de 21 anos portadora de síndrome de down.

De acordo com a coordenadora do CRAS Ouro Preto, Juara Oliveira, a família teria vindo para o município com o objetivo de comercializar suas artes na região. “Estivemos lá ontem e verificamos uma situação de risco onde crianças e uma jovem de 21 anos portadora de síndrome de down estavam sozinhas”, afirma.

O atendimento ocorreu durante o plantão na noite de segunda-feira (12), onde foram realizadas orientações, além de oferecer alimentos, roupas e cobertas. Trabalhando o vínculo familiar, a Assistência sugeriu que a família retornasse para sua aldeia no município de Planalto, oferecendo transporte, e os mesmos concordaram em retornar para sua terra de origem.
Foram conduzidos de volta quatro indígenas, sendo três adultos e uma criança.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Seta
Versão do Sistema: 3.1.6 - 03/11/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia