27 JUL 2021
SEC. ASSISTÊNCIA SOCIAL
Abordagem de alerta
Com a previsão de frio intenso para os próximos dias, o governo municipal por meio da secretaria de Desenvolvimento Social e Defesa Civil, elaborou um plano de ação que envolverá além de um alerta para os riscos da permanência nas ruas em baixas temperaturas, distribuição de sopa, agasalhos e cobertores.

A abordagem social objetiva orientar as pessoas para que retornem às suas famílias, mas caso não seja possível, está previsto pela secretaria, um local para abrigá-las nas madrugadas frias. Em caso de sintomas gripais ou de alguma outra doença, serão encaminhados a UPA.

ATENÇÃO ÀS PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA
Cobertores, mantas, toucas, casacos, calças, entre outros agasalhos, podem ser doados na Secretaria de Desenvolvimento Social. As arrecadações serão destinadas à população em situação de rua e famílias em situação de vulnerabilidade social.

ABORDAGEM SOCIAL
Durante as noites frias, as equipes de Desenvolvimento Social estarão preparadas para auxiliar as pessoas em situação de rua e a sua colaboração pode salvar vidas, ajude doando ou entre em contato pelos telefones (54) 3329-1285, 99945-2945 ou 99655-6195.

DOENÇAS CAUSADAS PELO FRIO
Com a previsão de baixas temperaturas, é essencial tomar medidas simples para evitar doenças causadas pelo frio, por isso, mantenha-se agasalhado, use máscara, beba bastante água, evite lugares fechados ou com grande circulação de pessoas.

NÃO ESQUEÇA DOS ANIMAIS
Dê abrigo a um animal de rua ou separe uma caixa de papelão, casinha ou roupinha para mantê-lo protegido do frio.