Ir para o conteúdo

Siga
Prefeitura de Carazinho - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
AGO
05
05 AGO 2021
SEC. SAÚDE
Saúde intensifica campanha de vacinação contra a gripe

A fim de proteger a população de doenças que possam impactar o sistema imunológico, a vacinação é essencial para blindar o organismo contra agentes infecciosos e bacterianos.

Em meio a pandemia, uma campanha como a da vacinação contra a Influenza não só auxilia por meio da diminuição de casos de gripe, como também facilita o diagnóstico preciso para a Covid-19. A estratégia de vacinação contra gripe foi incorporada no Programa Nacional de Imunizações (PNI), em 1999, com o propósito de reduzir internações, complicações e óbitos na população elegível.

Apesar disso, nos últimos anos, o aumento de movimentos anti-vacinação e a disseminação das fake news tem atrapalhado as campanhas em território nacional. Dentro deste cenário, a secretaria municipal da Saúde a necessidade da conscientização a partir da população e a importância da vacina para prevenção da doença.

A vacina contra a gripe, é considerada uma das mais seguras e eficientes no quesito proteção, estudos demonstram que a mesma reduz entre 32% e 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da doença.

Em Carazinho, a vacinação iniciou no mês de abril contemplando grupos definidos pelo Ministério da Saúde e segue sendo realizada para pessoas acima de 6 meses de idade, na Sala Central de Vacinas e unidades de Saúde, exceto Sassi.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Seta
Versão do Sistema: 3.1.9 - 17/01/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia