30 AGO 2021
SEC. GERAL DO GOVERNO
Chegada da Chama Crioula em Carazinho
Foto: Alessandra Hoppen

Representando o governo municipal, o secretário Geral de Governo, Tenente Costa, esteve presente na manhã do domingo (29) na recepção da Chama Crioula no município. O ato de recebimento do maior símbolo dos festejos farroupilhas aconteceu no CTG Vento Minuano.

A Geração da Chama Crioula da 7ªRT, ocorreu na sexta-feira (27), em Sarandi, na localidade de Ati-Açu. A chama foi acesa ao pé de um marco histórico da comunidade: um monumento em referência à etnia alemã. No sábado (28), a centelha foi distribuída para as entidades da 7ª Região Tradicionalista.

O grupo de Cavaleiros Vereda das Tropas foi o responsável por trazer a centelha até Carazinho, percorrendo um percurso de aproximadamente 80km.

Também estiveram presentes no evento, o patrão da entidade, Adroaldo Grande e coordenador do Conselho Municipal de Tradições Gaúchas – CMTG de Carazinho, Turíbio dos Santos.