10 SET 2021
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Memórias de um Museu é tema na EMEF Rufino Leal

Aconteceu na manhã de hoje (10) a apresentação do projeto “Memórias de um Museu”, aos alunos do 4º ano da EMEF Rufino Leal. Ocasião especial em que as crianças puderam ouvir do próprio criador do projeto, Alan Mafalda, como foi pensada e elaborada a primeira revista digital de história em quadrinhos da cidade de Carazinho.

Devido aos protocolos de distanciamento, a escola disponibilizou um notebook para cada aluno, permitindo assim, que as crianças acompanhassem a história de sua classe. A UPF TV esteve presente para registrar este momento, a reportagem na íntegra será repassada na rádio e na TV UPF, na próxima segunda-feira, às 13h.

O livro conta a história de Ana, uma menina de oito anos, que embarca em uma aventura fantástica no interior do Museu Olívio Otto, levando ao conhecimento de todos, a história do nosso Museu.

O livro está disponível gratuitamente em formato digital e audiobook para todas as escolas do município de Carazinho, para o público em geral, será comercializado diretamente no site da Amazon em formato digital Kindle e em breve, impresso.