Ir para o conteúdo

Siga
Prefeitura de Carazinho - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
SET
14
14 SET 2021
SEC. GERAL DO GOVERNO
Município e grupo de escoteiros Levino Junges firmam contrato de concessão de uso de imóvel

Aconteceu na tarde desta terça-feira (14) no gabinete do prefeito Milton Schmitz, a assinatura do contrato de concessão de uso de imóvel entre o município e o grupo de escoteiros Levino Junges. Uma conquista importante e muito aguardada por todos. Com isso, o grupo agora terá um espaço para investir em uma sede própria, ampla e adequada as necessidades atuais e ao número de jovens atendidos.

O imóvel que possui área de 5.695,00 m², está localizado na Avenida Antônio José Barlette e será destinado para o desenvolvimento de programas educacionais como complementação extracurricular, entre outros, formando jovens cidadãos para uma sociedade melhor. Além de trazer diversas melhorias, revitalização ecológica, bem como a manutenção, limpeza e conservação do local, que até o momento está sem uso, sofrendo com as ações do tempo e de depredação do patrimônio público.

O prefeito Milton destacou que o ato é um marco para Carazinho e é grande a felicidade por este feito. “É uma satisfação para nós repassar este espaço. Sabemos do excelente trabalho realizado e tenho certeza que essa conquista vem a somar para que no futuro tenhamos pessoas melhores, principalmente, na questão de valores e educação, devido ao escotismo”, disse.

Conforme o diretor de Relações Institucionais do Grupo Escoteiro, Rafael da Fonseca Sperry, há anos que o grupo de escoteiros Levino Junges luta por essa concretização, por isso, hoje é um momento que entra para história do grupo e do município. “Alcançamos está conquista com muitas pessoas envolvidas e que merecem ser lembradas, por isso nosso profundo agradecimento. Gratidão ao prefeito Milton Schmitz que sempre foi solícito, e ao esforço de vários, que nos fizeram chegar aonde chegamos”, agradeceu.

A concessão de uso será gratuita e terá vigência por dez anos.

Além da diretoria do Levino Junges e jovens escoteiros, também prestigiaram o ato, a vice-prefeita Valéska Walber; secretário Geral de Governo, Tenente Costa, diretora de Licitações, Cristiane Bolgenhagen e imprensa. Também esteve presente, o ex-vereador e atual diretor da secretaria de Desenvolvimento Social, Erlei Vieira, que foi muito elogiado pela diretoria e prefeito Milton pelo forte apoio ao grupo de escoteiros no alcance desta conquista.

Maior grupo escoteiro do estado

O grupo de escoteiros Levino Junges está no município de Carazinho há mais de 90 anos, auxiliando na educação e formação de caráter de milhares de jovens. É o maior grupo escoteiro em número de jovens do Rio Grande do Sul sendo destaque nacional em taxas de crescimento e combate à evasão.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Seta
Versão do Sistema: 3.1.5 - 04/10/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia