23 SET 2021
SEC. DESENVOLVIMENTO E MOBILIDADE
Licença de Operações muda realidade do Distrito Industrial 2
Na manhã de quarta-feira (22) estiveram reunidos no gabinete do prefeito Milton Schmitz, empresários que possuem área no Distrito 2 (Iron) desde 2012, mas que devido à falta de Licença de Operações do local, não conseguiram prosperar seus projetos empreendedores.

Após quase 20 anos da Lei Municipal 5.995/2003 que institui o Plano Diretor para o Distrito Iron Albuquerque somente agora, em 2021 essa conquista se torna realidade. Uma vitória que vem sendo construída desde a primeira gestão do governo Milton, mas que se concretiza esse ano, graças a uma forte equipe e ao dinamismo e agilidade do Departamento de Indústria e Comércio da secretária de Desenvolvimento que tem a frente o secretário Charles Setti.

Com a conquista da Licença de Operações da Fepam, uma nova etapa se inicia sinalizando para um momento diferenciado para Carazinho. Além das cinco empresas que já possuem área definida bastando apenas cumprir as determinações previstas por lei municipal, no que se refere a prazos para início das obras de seus empreendimentos, outras 11 empresas já solicitaram pedido de área.

Em reunião ocorrida nesta semana a solicitação foi analisada e aprovada pelo Conselho Municipal do Plano Diretor do Distrito Iron Albuquerque. As empresas agora aguardam os trâmites legais necessários para o processo de doação e instalação.

A expectativa é que os novos empreendimentos no Distrito 2 venham a gerar para o município um incremento de centenas de novos empregos.
“É uma alegria muito grande conseguir finalmente povoar de empresas um distrito que por muitos anos permaneceu adormecido. É um dos sonhos do nosso governo que está se concretizando”, afirma o prefeito.

Além do prefeito Milton Schmitz e empresários, prestigiaram o momento, a vice-prefeita Valéska Walber, secretários de governo Charles Setti (Desenvolvimento), Vanderlise Girardello (Planejamento) e Lori Bolesina (Administração) , diretor de Indústria e Comércio, João Batista Prompt de Andrade, procurador jurídico do município, Gustavo Viapiana e a diretora de Comunicação, Denise Caetano.