Ir para o conteúdo

Siga
Prefeitura de Carazinho - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
SET
28
28 SET 2021
SEC. DESENVOLVIMENTO E MOBILIDADE
MEIs devem regularizar débitos com a Receita Federal até quinta-feira

Microempreendedores Individuais (MEIs) tem até quinta-feira (30) para regularizarem o pagamento dos impostos devidos desde 2016 ou há mais tempo.

A Receita Federal (RFB) encaminhará os débitos apurados nas Declarações Anuais Simplificadas para o Microempreendedor Individual (DASN-Simei), não regularizados, para inscrição em Dívida Ativa, sendo posteriormente cobrados na Justiça com juros e outros encargos previstos em lei.

Conforme a RFB, os MEIs que tiverem apenas dívidas recentes, em razão das dificuldades causadas pela pandemia de Covid-19, não serão afetados. Também não serão inscritas as dívidas de quem realizou parcelamento no ano de 2021, mesmo que haja alguma parcela em atraso ou que o parcelamento tenha sido rescindido.

Os débitos (INSS, ISS e ICMS) sob cobrança podem ser consultados no Programa Gerador do DAS para o MEI. Por meio de certificado digital ou do código de acesso, basta clicar na opção "Consulta Extrato/Pendências" e, em seguida em "Consulta Pendências no Simei". O DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional) pode ser gerado tanto pelo site quanto pelo aplicativo MEI. Ainda é possível fazer o pagamento ou parcelamento das dívidas acessando o portal e-CAC ou diretamente na Sala do Empreendedor, localizada na Av. Mauá, nº 221.

Mais informações: (54) 3329-1763

Fonte: Assessoria de Comunicação
Seta
Versão do Sistema: 3.1.6 - 03/11/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia