06 OUT 2021
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
IV Conferência Intermunicipal de Educação é pauta de reunião
Na tarde desta quarta-feira (06) aconteceu no auditório da UPF a reunião do Fórum Municipal de Educação para preparação da IV Conferência Intermunicipal de Educação, que acontecerá em Tapera no dia 19 de outubro. Sendo essa conferência preparatória a IV Conferência Nacional de Educação (CONAE/2022), cujo tema será "Inclusão, equidade e qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira".

Na ocasião, foram organizadas as propostas de Carazinho, que serão apresentadas na etapa intermunicipal da IV CONAE/2022, que reunirá os 20 municípios da regional da AMAJA.

Representando a secretária de Educação, Sandra Denise Bandeira Guerra, a coordenadora da Educação Básica, Cristina Viera falou da importância do tema da conferência que trata também sobre a inclusão ressaltando que no ano de 2012 na rede municipal haviam apenas duas crianças com deficiência com monitores, sendo que atualmente são mais de 100 crianças com deficiência na Rede Municipal de Ensino.

Em seu pronunciamento, o prefeito Milton Schmitz destacou que a educação é fundamental. "Considero a educação uma das áreas mais importantes do mundo, é o único caminho que nós temos para avançar e sermos melhores no futuro", disse.

No momento também estiveram presentes, a Coordenadora da 39ª CRE, Lisete Jarré, a diretora da UPF Carazinho, Munira Awad e demais representantes do Fórum.