07 OUT 2021
SEC. DESENVOLVIMENTO E MOBILIDADE
Sala do Empreendedor é Ouro

A Sala do Empreendedor de Carazinho recebeu na manhã de quarta-feira (6) na maior feira de inovação e negócios da América Latina, a Mercopar em Caxias do Sul, a mais alta certificação concedida pelo Sebrae. Em menos de um ano, o espaço que integra a secretaria de Desenvolvimento, avançou da classificação Bronze para Ouro.

A premiação é resultado de uma parceria entre o Sebrae e a Fundação Nacional de Qualidade (FQN) para reconhecer os esforços de melhoria e oferecer um atendimento ainda mais qualificado para os empreendedores locais.

As alternativas e soluções criadas pela secretaria de Desenvolvimento por meio da diretoria de Indústria e Comércio, para melhor atender os empreendedores de Carazinho foram recompensadas.

A certificação corresponde ao cumprimento dos requisitos para atendimentos organizados em três níveis: atendimento básico, intermediário e avançado, em que 24 critérios são avaliados, devendo cumprir no mínimo 75% de cada nível. O reconhecimento é anual e o processo de certificação começou em 2019, quando Carazinho ficou com Selo Bronze, permanecendo na mesma categoria em 2020.

Para receber o Selo Ouro estiveram em Caxias do Sul, representando o executivo municipal, a vice-prefeita Valéska Walber e o diretor de Indústria e Comércio, João Batista Andrade.

Na manhã desta quinta-feira (7) o prefeito Milton Schmitz juntamente com a vice Valéska Walber reuniu no gabinete, secretários de governo, equipe da Sala do Empreendedor, entidades empresariais e imprensa para compartilhar a alegria desta importante conquista.

O chefe do executivo ressaltou que é uma alegria muito grande para Carazinho, receber esse reconhecimento. “O Selo Ouro é resultado de trabalho, de respeito ao empreendedor. Agradeço a todos da secretaria de Desenvolvimento, mas em especial aos servidores que fazem o atendimento na Sala do Empreendedor aperfeiçoando processos e sendo responsáveis por esses avanços”, disse.

A vice-prefeita Valéska falou que o recebimento deste selo significa muito mais que uma premiação. “É o reconhecimento de uma equipe que fez por merecer. Passamos do Bronze direto para o Ouro, que representa um ambiente de negócios mais facilitador menos burocratizado. Parabéns a toda equipe por essa importante conquista”, destacou.