26 OUT 2021
SEC. SAÚDE
Saúde Mental: um cuidado especial

Promoção do autocuidado, incentivo a autoestima, relatos emocionantes e muitos sorrisos, assim foi a tarde de segunda-feira (25) para as mulheres do grupo de apoio do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II).

Em alusão ao Outubro Rosa, a equipe de Saúde Mental da Secretaria Municipal da Saúde, que tem a frente a coordenadora Daniela Reichert Dos Santos, em parceria com a professora Ana Paula Denicoló do curso de Estética da IMEP - Educação Profissionalizante e alunas voluntárias, promoveu um momento de princesa às usuárias do CAPS e familiares.

Na ocasião, as mulheres receberam maquiagem, cuidado com a pele, cabelos e unhas, uma ação na qual buscou-se valorizar a singularidade de cada mulher, importância da autoestima e empoderamento feminino. Ao final do encontro, foi oferecido um lanche especial e muitos agradecimentos foram ouvidos. Acolhimento e carinho, são as palavras chaves para a iniciativa da equipe da Saúde Mental.

A ação, também contou com a presença da secretária da Saúde, Anelise Almeida e do agente em Saúde Mental, João Carlos Ervite, que destacou que essas realizações auxiliam na qualidade de vida e consequentemente, no cuidado com a saúde mental.