27 OUT 2021
SEC. ASSISTÊNCIA SOCIAL
Formação continuada para profissionais da assistência social reúne 25 municípios

Aconteceu nesta quarta-feira (27) o primeiro dia do Fortalece SUAS – Formação continuada para profissionais da Assistência Social e atores da Rede de Promoção, Garantia e Proteção de Direitos no Sesc Carazinho. O evento que conta com o apoio do governo municipal por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social é realizado pela empresa Fortalece – Consultoria e Treinamento.

Ao todo, 25 municípios estão participando da capacitação que visa aperfeiçoar os serviços dos profissionais de assistência social, tendo como referência a política pública preconizada pelo Sistema Único da Assistência Social. No turno da manhã, foram realizadas as palestras Aplicação de Recursos e Cofinanciamento Federal com a painelista, Glaucia Quiss dos Santos Risson e Humanização no Atendimento com o painelista convidado, Reinaldo Girardi.

Já o turno da tarde, contou com a presença do prefeito Milton Schmitz que fez um breve pronunciamento sobre a importância em Carazinho sediar um evento deste porte. “Agradeço a presença de cada um de vocês, que estão aqui com o objetivo de discutir, interagir, dividir para multiplicar e fortalecer ainda mais, as políticas de assistência social”, disse.

Após, aconteceram as palestras Ações de Proteção a Infância e Juventude com o painelista Ricardo Muzzi, Desafios na Implementação do Atendimento de Inclusão com as painelistas Vera Luiza Bergamo e Oneide de Suza Figueiredo e Relação do SUAS com atores da Rede de Proteção realizada pelo vereador Getúlio Martins Silveira Jr.

Amanhã (28), a formação terá continuação com mais painéis a fim de construir temáticas e atender as necessidades dos servidores que tem o objetivo de desenvolver seus trabalhos com mais qualidade. No período da tarde, a secretária de Desenvolvimento Social e primeira-dama, Andréia Schmitz apresentará o painel “O valor de uma ação”, com a exposição de ações do programa Semear, oficinas e aumento de geração de renda no município.