Ir para o conteúdo

Siga
Prefeitura de Carazinho - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
OUT
27
27 OUT 2021
SEC. ASSISTÊNCIA SOCIAL
Formação continuada para profissionais da assistência social reúne 25 municípios

Aconteceu nesta quarta-feira (27) o primeiro dia do Fortalece SUAS – Formação continuada para profissionais da Assistência Social e atores da Rede de Promoção, Garantia e Proteção de Direitos no Sesc Carazinho. O evento que conta com o apoio do governo municipal por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social é realizado pela empresa Fortalece – Consultoria e Treinamento.

Ao todo, 25 municípios estão participando da capacitação que visa aperfeiçoar os serviços dos profissionais de assistência social, tendo como referência a política pública preconizada pelo Sistema Único da Assistência Social. No turno da manhã, foram realizadas as palestras Aplicação de Recursos e Cofinanciamento Federal com a painelista, Glaucia Quiss dos Santos Risson e Humanização no Atendimento com o painelista convidado, Reinaldo Girardi.

Já o turno da tarde, contou com a presença do prefeito Milton Schmitz que fez um breve pronunciamento sobre a importância em Carazinho sediar um evento deste porte. “Agradeço a presença de cada um de vocês, que estão aqui com o objetivo de discutir, interagir, dividir para multiplicar e fortalecer ainda mais, as políticas de assistência social”, disse.

Após, aconteceram as palestras Ações de Proteção a Infância e Juventude com o painelista Ricardo Muzzi, Desafios na Implementação do Atendimento de Inclusão com as painelistas Vera Luiza Bergamo e Oneide de Suza Figueiredo e Relação do SUAS com atores da Rede de Proteção realizada pelo vereador Getúlio Martins Silveira Jr.

Amanhã (28), a formação terá continuação com mais painéis a fim de construir temáticas e atender as necessidades dos servidores que tem o objetivo de desenvolver seus trabalhos com mais qualidade. No período da tarde, a secretária de Desenvolvimento Social e primeira-dama, Andréia Schmitz apresentará o painel “O valor de uma ação”, com a exposição de ações do programa Semear, oficinas e aumento de geração de renda no município.


Fonte: Assessoria de Comunicação
Seta
Versão do Sistema: 3.1.9 - 17/01/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia