07 NOV 2021
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Solidariedade e reverência as Searas da Canção Gaúcha
O governo municipal marcou presença na noite de ontem, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social em um evento que reuniu nomes importante da música gaúcha que reverenciaram as memorias musicais de um dos mais importantes festivais do estado: as grandes Searas da Canção que ocorreram em Carazinho.

Um show que com certeza emocionou as centenas de pessoas que estiveram presentes com seus veículos no drive-in realizado no estacionamento do campus da Ulbra.

O Relembrando Searas, iniciativa dos irmãos e músicos César e Zéu Ferretti, além de homenagear canções inesquecíveis, foi também um evento solidário. O ingresso, um quilo de alimento destinado a Assistência social, fará a diferença para muitas famílias.

Conforme a primeira-dama e secretaria de Desenvolvimento Social, Andreia Schmitz, a metade de tudo que foi arrecado será repassado ao Instituto Yacamim.

“É com muito orgulho que o governo municipal apoia um evento dessa importância para a cultura gaúcha. E também, é com muito carinho que fazemos essa doação ao Yacamim por reconhecermos a importância do trabalho realizado pela Instituto que também auxilia muitas famílias em vulnerabilidade social”, disse Andréia.

Do governo, também estiveram na linha de frente de apoio ao evento, os Fiscais de Trânsito do Departamento Municipal de Trânsito e a secretaria da Saúde que disponibilizou a ambulância e equipe de profissionais.

Parabéns César e Zéu Ferretti pela bela iniciativa de reunir canções clássicas da Seara da Canção Gaúcha e proporcionar esse evento inesquecível.